#REFLEXÃO NA BUSCA DA FELICIDADE

Olá realezas, como vocês estão? Está tudo bem por aqui.Tirando a parte que não consigo manter uma agenda fixa para o blog rs, mas um dia a gente chega lá. 

Sabe meninas, hoje só quero bater um papo com vocês. Tenho refletido muito sobre esse tema nas últimas semanas, mas só hoje resolvi postar.

Vocês já pensaram que desde crianças, o quanto ouvimos, pensamos e assistimos sobre felicidade, e sempre, sempre como algo positivo.


Na filosofia é interpretado muitas vezes como o equilíbrio, prazer extremo e/ ou paz interior. Na bíblia é majoritariamente interpretado como a consequência de uma vida que obedece à Deus. Pois eu acredito sim, ser essa a interpretação mais interessante.

Imagine que para cada ser humano existe uma fonte de satisfação e prazer. Muitos de nós, encontramos prazer em comer, em estar com pessoas queridas, viajar, consumir,etc. Porém pessoas encontram prazer em coisas erradas também, e até e principalmente em prejudicar a outros. Isso não é ser nenhum pouco feliz. E prazer também acaba. Na verdade quando realmente somos felizes, podemos passar por momentos de desprazer, mas isso não nos abala.
A paz é algo muito interessante, eu acredito que principalmente para nós mulheres que somos muito ansiosas pode ser sim um indicativo de felicidade. Mas sentir paz, ou estar em paz não significa propriamente ser feliz, até porque a felicidade remete a um senso de satisfação consigo mesmo, por muitas vezes por ser útil ou produtivo para algo. Estar em paz não propriamente diz que estamos realizando,ou produzindo alguma coisa.

Ainda estou muito pensativa sobre o assunto, mas algo posso te dizer, felicidade realmente não cai do céu. Mas quando você traz o céu para perto de você, através de atitudes que honram a Deus, o céu traz felicidade pra você.

Algo que eu decidi na minha vida, é que se tenho a oportunidade de ser feliz para sempre, vou me agarrar a isso.

Mas Simão Pedro respondeu a Ele: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. João 6.68


Sejam muito felizes!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#CANÇÃO E #REFLEXÃO PEQUENAS ALEGRIAS / MARCELA TAÍS

#MÚSICA PASSARINHOS EMICIDA / VANESSA DA MATA

#TRADUÇÃO CLOSER THAN YOU KNOW / MAIS PERTO DO QUE SABES HILLSONG UNITED