5 cuidados essenciais e simples para o rosto!

Olá meninas, quanto tempo! As últimas duas semanas foram muito corridas, e ainda estou me adaptando a incluir o compromisso de escrever os posts semanalmente pra vcs, mas aqui estou pra mais dicas.
A dica de hoje é muito simples e muitas de vcs já devem até conhecer, mas é sempre bom ressaltar e acrescentar mais informações. Hoje vamos falar sobre cuidados com a pele do rosto.
Assim como no nosso corpo, a pele do nosso rosto precisa ser DIARIAMENTE limpa uma vez por dia( noite), ou duas vezes(manhã e noite) de preferência, principalmente se vc usa maquiagem como eu.
Bem meninas então pra começar eu separei 5 produtos que eu tenho usado e falarei um pouquinho sobre os efeitos deles, ok!? lembrando que não falarei sobre marcas de produtos, até pq estou sempre trocando as marcas , mas sim sobre os tipos de produtos e suas funções. Como essas funções são básicas, o produto não precisa ser do mais caro, mais é bom testar a qualidade e o que melhor se adapta a sua pele que também não tem muito segredo , pois já como disse são funções básicas e a maioria dos produtos são para todos os tipos de pele.


1- Removedor  de maquiagem : Essa é  para quem usa maquiagem, é super importante retirar o excesso da maquiagem com um demaquilante antes de lavar o rosto. Mesmo depois de muitas horas a nossa pele ainda fica com boa camada de maquiagem, o que inclusive vai se misturando com a poeira do dia dia. Portanto você precisa "tirar o grosso" rsrs, antes de da lavagem. Inclusive para a área dos olhos é fundamental, pois normalmente a máscara de cílios e o lápis preto são a prova de água, só saem mesmo com demaquilante.

2- Gel , sabonete ou espuma de limpeza : É realmente o detergente da pele que retira toda sujeira, o passo mais importante do processo de limpeza. Sem lavar sua pele , não adianta fazer os outros passos.  

3 - Tônico Facial : Não é indispensável, mas na minha opinião faz muita diferença. É com o tônico que você retira os resíduos de oleosidade e sujeira que o gel de limpeza possa ainda não ter retirado. Além de dar uma sensação de frescor maravilhosa!

4 - Esfoliante : Apesar de limparmos a nossa pele diariamente, ainda ficam restinhos de sujeira e oleosidade nos nossos poros. O esfoliante é fundamental para fazer essa limpeza mais profunda e limpar essas partículas evitando o surgimento de cravos e espinhas. Como sua composição é com partículas mais grossas pra fazer essa limpeza mais pesada, é recomendado seu uso de 2 a 3 vezes por semana apenas.

5 - Hidratante facial : E para finalizar, o hidratante  vai fechar os poros que sã abertos durante a limpeza, além de repor emolientes da pele, deixando-a mais macia e iluminada também!


Tenho feito esse processo diariamente há uns 2 anos, e tenho percebido uma grande mudança. Meu tipo de pele é mista,e era bem oleosa na zona T. O que sempre me acarretava muitas espinhas e cravinhos, rs! Hoje de vez em quando aparece aquela espinha, mas é bem difícil. A oleosidade está bem controlada. Além do que são cuidados que farão grande diferença no futuro, pois evitam o envelhecimento precoce da pele.


Então meninas, é só escolher os seus produtos e começarem a se cuidar! Ah quem já faz o processo me fale quais produtos vocês gostam mais! 
Deus abençoe vcs! ;-) bjsss






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#CANÇÃO E #REFLEXÃO PEQUENAS ALEGRIAS / MARCELA TAÍS

#MÚSICA PASSARINHOS EMICIDA / VANESSA DA MATA

#TRADUÇÃO CLOSER THAN YOU KNOW / MAIS PERTO DO QUE SABES HILLSONG UNITED