#REFLEXÃO QUAL É O SEU VALOR ? (PARTE2)

Olá meninas, tudo  bem? Essa semana não consegui escrever direito pra vocês, mas vou tentar recompensá-las rs.

Vamos falar sobre o nosso valor? Antes disso confira o primeiro post sobre esse tema abaixo:

POST : QUAL É O SEU VALOR? PARTE1

Qual é o seu valor? Parte2


Vimos que no mundo as formas de se dar valor podem ser pelo dinheiro,fama,beleza exterior,etc. Coisas que podemos perceber, apalpar ou possuir. Quando não identificamos valor em algo por esses medidores, dificilmente valorizamos, ou damos a devida atenção a alguma coisa. Você pode me achar exagerada, ou pessimista, mas não sou...o mundo age dessa forma.

Porque tudo o que há no mundo - a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida - não procede do Pai, mas do mundo.O mundo passa com as suas concupiscências, mas quem cumpre a vontade de Deus permanece eternamente.1 João 2:16,17

Se você analisar as suas redes sociais,quem são as pessoas que mais possuem seguidores? Por que só temos acesso a coisas boas, por um custo muito alto? Quem determina isso? Por que é algo natural do ser humano desprezar o que é diferente,ou esteticamente não perfeito?
Mas você pode me dizer: ah Vanessa, é hipocrisia dizer que não gosta de coisas perfeitas e bonitas. Sim é mesmo! A questão não é buscar a beleza, ou a perfeição, até porque o que é bonito pra mim, pode não ser bonito pra você,e vice e versa. O problema é quando há uma padronização da beleza, ou valor, se ditando o que deve ser valorizado ou não. E o maior problema pra mim é, quando se dá um foco quase que total a aparência, algo que deveria ser consequente pra nós através de cuidados interiores em primeiro lugar.
Voltando as redes, por que não vemos mulheres e homens "comuns aparentemente". com milhões de seguidores, mulheres que são mãe e pai, trabalham altas jornadas pra manter uma família, homens que dão um duro danado pra realizar os sonhos dos seus filhos, heróis que fazem trabalhos VOLUNTÁRIOS( meu Deus como isso deveria ser valorizado por nós!) , tantos profissionais formados e religiosos que se aventuram em países muito pobres porque tem uma necessidade de cumprir propósitos. Por que? Se esses grupos juntos são a grande maioria da população...PORQUE O MUNDO NÃO VALORIZA O QUE NÃO TRAZ LUCRO DE VOLTA PRA ELE. 
Há um certo interesse de pré estabelecer o que é valorizado ou não pela sociedade. Abra os seus olhos!!!

Então o problema não é deixar de se arrumar ou não, consumir ou não. Mas quando você o faz conscientemente. Não super valorizando essas coisas, não menosprezando quem não as faz, ou não tem. E pior, não se importando com quem não é valorizado na sociedade.

Temos muito o que aprender meninas, eu...vocês... mas não se esqueçam, você valoriza o que você é, ou quer ser.



Deus abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#CANÇÃO E #REFLEXÃO PEQUENAS ALEGRIAS / MARCELA TAÍS

#MÚSICA PASSARINHOS EMICIDA / VANESSA DA MATA

#TRADUÇÃO CLOSER THAN YOU KNOW / MAIS PERTO DO QUE SABES HILLSONG UNITED