#REFLEXÃO COMO ORGANIZAR SEU TEMPO




Olá amores, estamos em uma semana maravilhosa, e acima de tudo quero celebrar a vida com vocês.
 Engraçado como a gente fala de tempo, e isso nos remete realizações,conquistas e pra muitos o dinheiro também.

Porém eu acredito que precisamos reavaliar, nossas motivações sempre, a vida sim precisa de realizações, projetos, mas é mais que isso. Viver, é mais que realizar.

Enfim, mas sabemos que vivemos num mundo todo cronometrado, tempo pra tudo, e parece que o dia deveria ter mais de 24 horas rsrs, eu sei como é isso. Hoje, eu acumulo todas essas atividades e funções.


  • Trabalho de segunda à sexta.
  • Curso a Universidade de segunda à sexta.
  • Faço atividade física 3 vezes por semana.
  • Limpo a casa 3 vezes por semana.
  • Tenho aula de espanhol 1 vez por semana.
  • Escrevo para vocês aqui no blog 2 vezes por semana.
  • Vou à igreja aos finais de semana.
  • Preparo conteúdo para o canal no you tube, 2 vezes por mês...
  • Faço as unhas 1 vez por semana, faço meu cabelo 2 vezes por semana.

Ufa... cansei só de escrever, fora as outras atividades, como  ler livros, sair para lazer, estudar inglês, as matérias da faculdade, devocionais, etc. Sim minha vida anda uma loucura rs, mas não tenho do que reclamar, pois tudo que tenho feito hoje, segue com propósito e amor.

Bem, agora vamos as dicas, anota aí!

  • Bem, primeiro de tudo, em todas as suas atividades, você realmente está satisfeito? Está fazendo por um propósito? ou por uma causa maior? tem mais pontos positivos do que negativos? Por exemplo, no meu atual emprego eu não estou satisfeita, mas a nível de horário e estrutura ele tem se encaixado muito bem com a minha faculdade, então nesse momento não está sendo um peso para mim, apesar de eu não estar satisfeita. Então avalie isso gente, os pontos positivos sobrepõe os pontos negativos? Se não, é hora de buscar mudanças, pois uma atividade que traz peso para sua vida pode fazer com que todas as outras atividades que você precise fazer, não sejam bem executadas, por você está muito afadigada.

  • Segundo passo, e muito importante, se agende! Sim, primeiro veja as atividades que tenham horários já estabelecidos, como trabalho, faculdade e cursos, por exemplo. Mas o que são determinados por você mesma também pode ter dia e horário, porém fique tranquila, caso você não consiga seguir aquele horário pré-estabelecido na sua agenda, faça no horário que der. A agenda é sua, e na vida a gente precisa contar com os imprevistos, é normal às vezes não conseguirmos fazer no prazo já estabelecido, mas o importante é fazer! 

  • Combine atividades que você pode fazer no mesmo lugar. Ex: um momento livre no seu trabalho, em que você possa ler e estudar, sem atrapalhar o seu desempenho, é claro. Leitura na condução, para mim, é super válido. Enquanto arruma a casa, deixa o cabelo na hidratação, e faz uma limpeza de pele, aproveita as cutículas molinhas depois do banho, e já faz as unhas. No meu caso eu assisto muito you tube, e acesso alguns blogs também, já aproveito para me inspirar em idéias para novos conteúdos. Essa dica para mim é uma das melhores, porque de fato me salva.

  • Faça exercícios mentais o tempo todo, de quão importante cada atividade é para você, e que recompensas você terá se realizá-las com constância. Isso acontece muito com nosso trabalho, ninguém gosta de trabalhar, mas trabalhamos porque no final do mês receberemos nosso salário. Faça isso com as outras atividades: vou estudar uma língua porque isso me permitirá, tais e tais coisas, vou fazer atividade física, porque isso me proporcionará ...

  • E por último gente, equilíbrio! Uma das formas do nosso corpo e mente manter o equilíbrio, é descansando, então durma o suficiente. Para o nosso espírito a maneira de nos equilibrarmos é orando, estando em contato com aquele que nos criou. 

Essas foram as dicas principais, que funcionam para mim, espero que ajudem vocês também, quem sabe em breve eu faça um vídeo sobre o tema, acho que fica mais fácil de explicar rs.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Eclesiastes 3:1



Deus abençoe vocês!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#CANÇÃO E #REFLEXÃO PEQUENAS ALEGRIAS / MARCELA TAÍS

#MÚSICA PASSARINHOS EMICIDA / VANESSA DA MATA

#TRADUÇÃO CLOSER THAN YOU KNOW / MAIS PERTO DO QUE SABES HILLSONG UNITED