#REFLEXÃO A HUMANIDADE EM MIM



Olá meninas, quanto tempo né? No post de hoje quero compartilhar com vocês um assunto que eu tenho refletido muito nos últimos dias. Vou dividir em três partes, por se tratar de algo bem complexo, quero ter bastante inspiração para escrever para vocês. Eu realmente oro, e espero que este texto produza algo positivo na vida de vocês.




A HUMANIDADE EM MIM






Eu sou forte, quando sou fraco. Eu nunca entendi muito bem essa afirmação do apóstolo Paulo, não pelo menos na sua profundidade. Porque com certeza, ela é muito mais profunda do que parece ser.


Depois de algumas experiências em minha jornada principalmente como cristã, um fato é notado, como eu tenho fraquezas, e como elas me evidenciam que não sou forte, e jamais pelas minhas próprias forças eu serei. Eis aí uma verdade, minha natureza é fraca. Mas você deve estar se perguntando, mas afinal de que fraqueza você está falando?


A bíblia o nosso manual de vida, diz que a vontade de Deus é boa, prefeita e agradável a Ele. Ou seja, antes de ser boa, perfeita e agradável a nós.É a Deus primeiro que deve ser, portanto se quisermos viver a vontade de Deus em nossas vidas devemos agrada-lo de forma boa, perfeita e agradável. Então eu vou me limitar em falar sobre a fraqueza, mas pra fazer a vontade de Deus em nossa vidas.


A palavra fraqueza significa pelo nosso dicionário: Característica da pessoa fraca, sem vigor físico.

Fragilidade; que não é forte; que é fraco,que está abatido; que apresenta desânimo.

Vulnerabilidade; que não é capaz de se defender; que é vulnerável.

Defeito ou vício: o álcool é sua fraqueza.

Sem rigidez de caráter.


De todos esses significados, o que mais me chamou atenção para nossa reflexão é sobre a vulnerabilidade, que não é capaz de se defender. Em nossa caminhada de fé, toda rigidez é perigosa, tanto para para o que é claramente uma tendência pecaminosa, quanto para o que é para o que é correto, pois a nossa própria justiça, ou o nosso excesso de zelo é muito perigoso também. Veja bem, por mais que nos esforcemos em alcançar a perfeição, ela jamais será alcançada por nossos méritos humanos. Já existe uma tendência a fraqueza em nossa humanidade, mas perceba que foi Deus quem nos fez humanos, se Ele mesmo nos fez fracos pela humanidade que há em nós, mas se existe um desejo e um chamado para ser forte e perfeito, a humanidade em nós não é o problema, mas se reconhecermos as nossas fraquezas, teremos a oportunidade de nos aperfeiçoar. 

Você já tinha ouvido falar que o nosso saudoso Ayrton Senna, era também excelente piloto de fórmula 1 em dias de chuva? Pois bem, ele nem sempre foi bom nisso, e por não ser, ele usou a sua fraqueza para se aperfeiçoar. Deus é perfeito, nada do que Ele faça, ou não faça também, não tem um propósito. A capacidade de regeneração do ser humano, por pior que ele pareça ser, é possível! Mas não se esqueça, para isso você precisa ser vulnerável, precisa ser flexível. Por que não ao invés de ceder as suas fraquezas, se culpar por elas, ou talvez nem percebe-las, você não se fortalece nelas?

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.
2 Coríntios 12:9,10

Deus te abençoe! Não esquece de compatilhar se vc gostou :-)













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#CANÇÃO E #REFLEXÃO PEQUENAS ALEGRIAS / MARCELA TAÍS

#MÚSICA PASSARINHOS EMICIDA / VANESSA DA MATA

#TRADUÇÃO CLOSER THAN YOU KNOW / MAIS PERTO DO QUE SABES HILLSONG UNITED