REFLEXÃO: TOME NOTA DISSO!

Olá amores,  após duas semanas muito corridas e com os posts atrasados, nosso blog inicia mais uma semana e mais um mês também. Bem, o que eu posso dizer que em breve teremos muitas novidades.Aguardem! ♥♥



Hoje quero falar sobre um assunto bem simples, mas poderoso pra você caso consega entender o conteúdo, e principalmente pratica-lo em sua vida.
Há oito anos eu tenho praticado um hábito que aprendi com a minha prima Sabrina, anotar!Hahaha
Mas não é sair por aí rabiscando tudo, não!? Você precisa aprender anotar aquilo que é importante.




Quem vê esses cadernos sem lê o que está contido,apenas vê cadernos. Não há nada mais do que isso, porém se você parar para ler e refletir,verá quantas coisas poderosas estão estão escritas aqui. E quando tratamos da Palavra do Deus Vivo, essas palavras quando praticadas, se tornam vida pra você também.


Nessas anotações estão quase todas as Palavras que eu tenho recebido de Deus,pelos últimos cinco anos! Já parou imaginar quanta coisa tem aqui, quanto conhecimento e sabedoria. E se eu não tivesse o anotado? Claro você vai me dizer, o mais importante é praticar Vanessa e não conhecer. Sim concordo com você, porém se eu posso sempre me recordar e reforçar aquilo que preciso praticar em minha vida se torna bem fácil, não acha?! Além do que,nossa memória é praticada quando nós anotamos algo que estamos prestando atenção.

Uma vez alguém me disse: eu dou tanto valor ao que está escrito aqui (seu próprio caderninhos de anotações das mensagens), que prefiro perder o meu salário do mês inteiro a perder esse caderno de anotações. Nossa, que profundo. Pode até parecer exagero, mas não é !Quando você dá valor a uma mensagem importante que você sabe que dificilmente ouvirá novamente, você entenderá (se já o faz parabéns ),rs. 

Então aqui vai algumas dicas pra vocês: 
  • Anotem tudo que Deus falar com vocês seja através de pessoas , seja através do Espírito Santo, seja através da Bíblia.
  • Todo final ou início de ano, trace sua metas e sonhos e anote! ( e fique avaliando e reavaliando mensalmente se for possível)
  • Anote também qual é a parte que você precisa fazer pra alcançae os seus sonhos.
  • Fale com você mesma através das suas anotações, às vezes conseguimos expor muito mais o que sentimos escrevendo,do que falando. É muito bom sermos sinceras conosco mesmas.
E por fim, anote o que for importante e relevante. O que você realmente quer lembrar não só daqui uns dias, mas daqui a anos! ♥♥♥ 


Por hoje é isso galerinha, Deus abençoará vcs, anota aí! Rs ♥♥




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#CANÇÃO E #REFLEXÃO PEQUENAS ALEGRIAS / MARCELA TAÍS

#MÚSICA PASSARINHOS EMICIDA / VANESSA DA MATA

#TRADUÇÃO CLOSER THAN YOU KNOW / MAIS PERTO DO QUE SABES HILLSONG UNITED