ESTIMA ALHEIA X AUTO-ESTIMA (Parte 3)

Olá meninas,  tudo bem? Comigo foi tudo bem graças à Deus. Vamos a mais um post!


Nas duas primeiras semanas de uma forma bem leve eu quis abordar sobre a diferença da auto-estima algo essencial para quem sabe do seu valor em Jesus Cristo,  para a estima alheia, essa forma de aceitação absurda e que é mundana, ou seja tem seus fundamentos nos valores errados desse mundo.
Mas hoje eu quero de uma forma prática te mostrar como ter uma auto estima saudável, ao invés de buscar que os outros te estimem simplesmente pela sua aparência.
Como já disse, eu sofri pela busca a estima alheia por muitos anos na minha vida. E graças à Deus encontrei um equilíbrio nisso tudo. Se arrumar eh bom, e é importante, mas quando você faz por você, e é claro que você vai precisar se adequar ao ambiente em que está. Se arrume, se cuide, faça as unhas, cuide dos seus cabelos, se maquie, use roupas bonitas, mas por favor faça isso porque você se ama e reconhece o ser tão especial que é, e que não pode andar de qualquer jeito, rsrs.

Algumas dicas de coisas que funcionam muito bem pra mim!

✔ Reconheça seus defeitos e procure melhora-los

Gente ninguém é perfeito, mesmo aqueles mulheres super lindas que se apresentam na mídia. Elas passam por vários processos de beleza para aparentemente serem perfeitas. 
É normal você ter coisas em você que não goste, tipo de cabelo, seu peso ou qualquer outra coisa. Então você pode investir tempo e recursos para se aprefeiçoar,exemplo se seu cabelo é cacheado e você realmente acha que cabelo liso caiu melhor EM VC, alise seu cabelo. Se não está satisfeita com seu peso ( meu caso rsrs) corra atrás , faça uma dieta SAUDÁVEL e pratique exercícios físicos, que por sinal é indicado para qualquer pessoa, não só pra quem quer emagrecer!


✔ Valorize seus pontos fortes e evidencie-os

Gente a regra de reconhecer seus defeitos , ao contrário também vale. Todo mundo tem pontos positivos na sua aparência também. Seja um rosto bonito acima da média, cabelos naturalmente bonitos, corpão em forma, ou ás vezes seu corpo não está 100% em forma mas sua barriguinha tá ok, rs ou vice-versa.É difícil uma pessoa não ter alguma evidência de beleza em si mesma naturalmente, portanto evidencie o que você já tem de bonito. Exemplo: você tem uma pele muito bonita (sonho rs), use uma make mais natural que mostre a sua pele do rosto que já bonita mesmo sem maquiagem. Use roupas adequadas ao seu tipo físico que ressaltem o que você tem de melhor, e escondem as suas imperfeições. Está cheio de material na internet por aí com super dicas, esquadrão da moda é um ótimo programa de tv por exemplo pra ajudar em como se vestir corretamente.


✔ Se auto conheça, procure saber quais são seu estilo e gosto pessoal

Essa dica eu considero super valiosa. É tão bom você conhecer seu gosto e estilo porque normalmente você imprime a sua identidade nele. Lembra que a estima alheia é a buscar por aceitação, quem ainda busca por aceitação é porque ainda não sabe quem é, e o que quer. É tão natural você ver adolescentes buscando ser igual a cantora e atriz tal, por que isso acontece? Porque elas ainda estã formando o sua identidade. Então te sugiro a pesquisar mais uma vez, dá uma olhada nos sites e blogs de moda, faça testes na internet pra saber qual é o seu estilo pessoal.


✔ Mantenha bons pensamentos a seu respeito sempre

Meninas e finalizo com essa dica que é mais importante de todas. Uma pessoa que tem auto-estima pensa bem a respeito de si mesma. Já percebeu que quando tem aquela rodinha de amigas,as que mais "esculacham " somos nós mesmas,rs. Se valorize, pois se você não fizer não espere que os outros fazem por você!


Deus abençoe todas♥♥ Comentem e compartilhem!!♥♥

Postagens mais visitadas deste blog

#REFLEXÃO O PODER DO SILÊNCIO

#REFLEXÃO ASSISTI "A CABANA"