ESTIMA ALHEIA X AUTO ESTIMA





Olá meninas, como vocês estão! O post de hoje é especial quero conversar um pouquinho com vocês.
Quero que vocês reflitam sobre um assunto que tenho observado muito ao longo dos últimos anos.



 Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele. (Pv 23.07)


Vocês já pararam pra pensar que que todas nós temos um padrão ou referência de beleza e moda. Por menor vaidade que seja a sua , a gente tem aquela referência do que é bonito ou feio e tenta seguir aquele padrão, porque isso nos faz se sentir bem ou/e aceita. Seguir esse padrão é totalmente válido e importante pra nossa auto-estima. O problema é quando essa auto-estima se torna apenas uma questão de aparência ou maneira de aceitação, fazendo com que nos sintamos inferior ou aquém, aquelas ou aqueles que segundo nosso padrão de beleza estão acima de nós. 
Eu sei, esse é um assunto delicado, mas Deus tem ministrado ao meu coração há anos, eu tenho sido liberta desse complexo de inferioridade, mas por ver que a maioria das meninas já crescem com essa tendência sinto que devo falar bastante nesse assunto. Hoje  nos deteremos apenas a introdução, rs!


O que você busca quando se arruma? Se arruma para você se sentir bonita, ou para que as outras pessoas  te admirarem? Você quer melhorar sua aparência, ou está projetando sua referência de beleza na imagem de outra pessoa que você considere que tenha um padrão de beleza mais elevado do que o seu? Você se aceita com seus traços de beleza, cabelo,tipo físico,cor e rosto? Quando você se produz, você realmente se acha bonita, ou acha que precisaria de uma mudança drástica como uma plástica para se considerar bonita?


Essas perguntas nós vamos responder juntas nós próximos posts!
Tenham um domingo maravilhoso, amo vcs! S2 Deus abençoe.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#CANÇÃO E #REFLEXÃO PEQUENAS ALEGRIAS / MARCELA TAÍS

#MÚSICA PASSARINHOS EMICIDA / VANESSA DA MATA

#MÚSICA WHEN I LOST MY HEART TO YOU / HILLSONG UNITED